Resgatando a Realidade: Rumo a uma Sociedade mais Consciente e Equilibrada

 






O princípio da realidade é fundamental para a compreensão do mundo e dos desafios enfrentados pelo homem em sua vida. A realidade é marcada por fatores como necessidade, escassez, normas sociais, luta pela sobrevivência, entre outros. É preciso que o indivíduo aprenda a lidar com estes desafios e encontre seu caminho sob o princípio da realidade.

No entanto, muitas vezes, outros princípios, como o do prazer, são priorizados em detrimento da realidade. O bolsonarismo, por exemplo, é considerado como um movimento baseado no princípio da realidade, mas pode ser prejudicial à população mais pobre, que tem dificuldade de lidar com as exigências da realidade e procura por alternativas.

A falta de instrução e o baixo nível educacional contribuem para a dificuldade de lidar com a realidade, o que pode levar a uma procura por soluções fáceis ou mesmo pelo populismo. A direita e a esquerda, em geral, têm suas próprias visões e reações a este desafio, mas a falta de atenção à realidade pode levar a um aumento de impostos para o assistencialismo, sonegação de impostos e atitudes baseadas no princípio do menor esforço.

Porém, a mídia e as formas de entretenimento, como programas de televisão, canais do Youtube e música, muitas vezes mascaram a realidade e suas questões, distraindo a população e fazendo com que as dificuldades da realidade sejam esquecidas. Portanto, é fundamental que o princípio da realidade seja respeitado e valorizado, para que possamos enfrentar de forma adequada os desafios da vida e buscar soluções eficazes para os problemas da sociedade.

Thiago Carvalho, 2023

 

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas